Como parte do Programa Rede Elétrica Inteligente, de troca de medidores de energia por equipamentos digitais, a Copel está oferecendo aos consumidores o cadastro da conta de luz também digital aqui em São Mateus do Sul. Segundo informações da assessoria de comunicação da Copel, faltam cerca de 10% das residências de São Mateus do Sul a serem visitadas para a oferta da adesão das faturas digitais.
A opção pela conta de luz digital é totalmente gratuita. Os agentes fazem a abordagem somente pelo lado externo das residências. Os moradores podem identificar os profissionais uniformizados por meio do crachá e da carta de apresentação.
Quanto à fatura digital, sua adesão é rápida, segura e opcional. É possível fazer o cadastro por meio do aplicativo Copel para dispositivos móveis ou pelo site copel.com. Além de ser um comprovante de residência reconhecido, a conta digital evita extravios, já que o cliente pode recuperá-la facilmente em seu histórico de mensagens eletrônicas a qualquer momento.
SÃO MATEUS DO SUL
A reportam da RDX teve conhecimento que em São Mateus do Sul algumas pessoas realizaram o cadastro para o recebimento da fatura digital e não se atentaram que o documento viria somente de forma digital.
A RDX recebeu situações em que as contas ficaram em atraso em algumas residências, justamente pela pessoa ou esquecer de ter assinado o termo de adesão da fatura digital ou até mesmo, não ter ciência disso ter sido feito para a sua casa ou até mesmo comércio.
Lembrando que a adesão não é obrigatória, e caso o morador deseje manter o recebimento da fatura impressa, pode solicitar isso durante a visita dos responsáveis pela Copel.
Então se porventura você não recebeu as últimas faturas da conta de luz na sua casa, pode ser que tenha sido pela adesão das faturas digitais. Verifique suas pendências diretamente no site ou aplicativo da Copel, ou presencialmente na sede aqui de São Mateus do Sul.
É possível solicitar a segunda via de pagamento, caso necessário.
Da Redação Portal RDX com informações Assessoria Copel