8.9 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioDestaqueBiblioteca de São Mateus do Sul ganha projeto de nova sede

Biblioteca de São Mateus do Sul ganha projeto de nova sede

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Nessa segunda-feira (28/06), o deputado estadual Emerson Bacil apresentou o projeto da nova biblioteca municipal, a ser construída em parceria com a prefeitura de São Mateus do Sul. A perspectiva é de agregar a cultura, tradições e história são-mateuenses ao contexto arquitetônico na construção. Os traços, cores e representações envolvem poloneses, Pinheiro Araucária e demais atributos.

A apresentação foi realizada no gabinete da prefeitura, com a prefeita Fernanda Sardanha, e o vice-prefeito Adão Staniszewski, secretária de Educação Liliane Santana e diretora de Cultura Monica Zampier. O projeto é uma parceria entre legislativo e o executivo. “Queremos valorizar São Mateus do Sul, Terra de Poloneses, o pinheiro Araucária a erva-mate, entre outros atributos da nossa tradição e cultura”, explica o deputado Bacil.

Segundo o arquiteto e urbanista Bruno Cechinatto, que organiza o projeto, a perspectiva é de atender aos padrões do movimento de arquitetura moderna no Brasil. Assim, prevendo linhas retas, janelas largas e vãos amplos. Além das características da cidade que engloba as cores branco e vermelho, simbolizando a Polônia, araucárias nos painéis internos entre outros elementos para reforça a identidade do município.

“Há anos que São Mateus do Sul necessita de um espaço para a biblioteca municipal. A ideia é construir, em parceria com a prefeitura, entre a Casa da Memória e Igreja Matriz São Mateus”, frisa o deputado. Emerson Bacil defende um projeto que deixe o ambiente agradável para pesquisas, leituras e estudos. Tendo ainda este requinte, com aconchego para toda população, usufruir.

Com informações Assessoria

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas