Na manhã desta quarta-feira (29), a moradora Sandra Walter entrou em contato com a equipe RDX informando que o barranco do braço do Rio Canoas, que passa em frente a sua casa na Rua Casemiro Witkowski, Vila Prohmann, havia desmoronado com a forte chuva de terça-feira (28).
Nós também sofremos com os problemas dos caminhões pesados que passam aqui na rua”,
diz Sandra.
Segundo a moradora, ela se preocupa com o aumento do desmoronamento, que podem causar prejuízos direto em sua residência e nos demais vizinhos. “As casas também estão com rachaduras”, completa.
Nós entramos em contato com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Hélio Sakurai, que informa que esse desbarrancamento se deve ao desassoreamento do Rio Canoas.
Quando você faz esse desassoreamento, as bordas perdem a sustentação e com a chuva, aumento de vasão e passagem de veículos acontece situações como essa”,
explica Hélio.
O Secretário informa que a Secretária Municipal de Meio Ambiente está analisando quais são as melhores soluções para evitar futuros transtornos e prejuízos aos moradores. “Existem várias alternativas de estaqueamento, colocação de armamento, uso de postes usados, entre outros. Vamos analisar a situação do local e vamos propor para a Secretaria de Obras uma solução conjunta.”
Ouça o “Comunidade em Ação”: