9.9 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 20, 2024
InícioSaúdeEquipe da Uni-SOS SAMU-CISVALI participou de treinamento sobre Traumas

Equipe da Uni-SOS SAMU-CISVALI participou de treinamento sobre Traumas

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Treinamentos aconteceram entre 26 e 28 de julho, em São Mateus do Sul e União da Vitória. Foto: Divulgação.

A Uni-SOS Emergências Médicas realizou um treinamento de aperfeiçoamento de técnicas profissionais focadas em Trauma para toda a equipe do SAMU-CISVALI, entre os dias 26 e 28 de julho, em São Mateus do Sul e União da Vitória.

Publicidade
Publicidade

Ministrado pelos enfermeiros, especialistas em urgência e emergência, Clarindo Lamounier e Eduardo Vieira, o programa abordou “atendimento pré-hospitalar em vítimas de Trauma”, com aulas teóricas e práticas, a partir de simulados próximos a situações reais.

Foto: Divulgação.

Os primeiros socorros prestados por um serviço de emergência médica capacitada, com um atendimento especializado, feito por uma equipe experiente e qualificada, podem minimizar os impactos do trauma.

“O atendimento de uma equipe preparada faz com que todas as chances de sobrevida de uma vítima de Trauma não sejam descartadas, sendo de grande importância cada procedimento realizado, bem como, cada decisão tomada no momento da emergência”, explica Clarindo Lamounier.

Para a Uni-SOS SAMU, a qualificação profissional contínua é de extrema importância, com a participação de enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas, para que todos na equipe possam atuar com excelência durante uma situação de emergência.

Foto: Divulgação.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas