8.6 C
São Mateus do Sul
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioSaúdeSaúde de São Mateus do Sul deve receber mais doses da vacina...

Saúde de São Mateus do Sul deve receber mais doses da vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira (29)

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A Secretaria de Saúde informou que receberá na tarde desta quinta-feira (29), mais doses para a continuação da vacinação contra a covid-19, em São Mateus do Sul. A informação foi divulgada durante o Espaço Livre, da RDX FM, pela enfermeira Jaqueline.

Publicidade
Publicidade

Em entrevista ao vivo, ela informou que a expectativa é de que nesta sexta-feira (30), seja continuada a aplicação da 1ª dose da vacina contra a covid-19 para a população com 29 anos ou mais.

O Paraná iniciou na tarde desta quarta-feira (28) o envio de 85 mil vacinas contra a Covid-19 para as 22 Regionais de Saúde do Estado. As doses são da CoronaVac/Butantan, destinadas à primeira aplicação (D1) e fazem parte da 32ª Remessa do Ministério da Saúde, composta por 649.420 vacinas (mas apenas 20% delas são para D1).

Uma nova remessa com 118.170 doses de vacinas contra a Covid-19 partiu na manhã desta quinta-feira (29) do Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, com destino às 22 Regionais de Saúde do Estado. O lote é formado pelo imunizante Comirnaty, produzido pela Pfizer/BioNTech, que chegou na noite de quarta-feira (28) ao Paraná.

Baixa procura pela 2ª dose preocupa Secretaria de Saúde de São Mateus do Sul

Conforme divulgado ontem pelo Portal RDX, a baixa procura pela aplicação da 2ª da vacina contra a covid-19 têm preocupado a Secretaria de Saúde. A população deve ficar atenta à carteirinha de vacinação para não perder o prazo.

Vacina contra a gripe

A Saúde de São Mateus do Sul também lembra que a Campanha de Vacinação contra a gripe está acontecendo em São Mateus do Sul, no Centro de Saúde, Ambulatório Municipal e Unidades Básicas de Saúde (UBS) das vilas Palmeirinha, Americana, Bom Jesus, Amaral, Fluviópolis e Rosas.

Atenção: quem tomou a vacina para a covid-19, deve fazer um intervalo de 15 dias para poder tomar a outra vacina.

Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas