14 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InícioCidadesBalsa que liga Lapa à São João do Triunfo recebe recursos para...

Balsa que liga Lapa à São João do Triunfo recebe recursos para voltar a operar

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Deputado Emerson Bacil garantiu a destinação de R$ 300 mil, com previsão de reinício da travessia para o ano que vem. Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal da Lapa.

A Balsa João Azambuja, que fazia a travessia sobre o Rio Iguaçu entre a Lapa e a cidade de São João do Triunfo pela comunidade do Mato Queimado, deve voltar a operar com total conforto e segurança. A afirmação foi feita pelo Prefeito Diego Ribas e o deputado estadual Emerson Bacil, em reunião com moradores e usuários da balsa no último sábado (25).

O parlamentar garantiu a destinação no valor de R$ 300 mil para o conserto da balsa. A expectativa é de reiniciar a travessia até fevereiro ou março de 2022.

Encontro contou com a participação de moradores da região. Foto: Assessoria/Emerson Bacil.

A balsa era o principal meio de transporte para dezenas de famílias e, com a desativação, precisam percorrer quase 100 km, saindo da Lapa e passando por São Mateus do Sul para conseguir chegar em São João do Triunfo. A reforma da embarcação precisa passar por processo licitatório, após recurso destinado pelo deputado estadual Emerson Bacil. A prefeitura da Lapa garantiu empenho para a conclusão.

Com os recursos assegurados pelo deputado mais um aporte que será dado pela Prefeitura, conseguiremos colocar a embarcação em funcionamento

diz o prefeito.

Além do prazo para reiniciar a travessia, sobre o balseiro, o prefeito da Lapa disse que será definido entre as prefeituras com perspectiva de estar operando em horário comercial de segunda a sexta-feira e finais de semana com possibilidade de regime em plantão. Há um acerto entre São João do Triunfo e a Lapa. Enquanto a balsa da Vila Palmira está sob responsabilidade triunfense a do Mato Queimado ficaria com os lapeanos.

Não é apenas um recurso, mas faz parte da minha história de criança, da juventude. Quantas vezes usei dessa travessia com meus pais, minha família. Temos a palavra do prefeito Diego Ribas, da Lapa, de que até fevereiro ou março estará funcionando

afirma o deputado

Com informações assessoria do deputado Emerson Bacil e Prefeitura da Lapa

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas