Um adolescente, de 16 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus, na manhã desta quarta-feira (29), no bairro Umbará, em Curitiba.
O acidente foi registrado por volta das 11h, na rua Deputado Pinheiro Júnior. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi atendida às pressas no interior da ambulância.
Durante o atendimento médico, o adolescente sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os socorristas tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.
A socorrista Amandah, do Corpo de Bombeiros, explicou à Banda B que foram inúmeras as tentativas de reanimação feitas. Fraturas na perna, na região da pelve, do peito, do abdômen e na cabeça foram algumas das lesões identificadas no corpo da vítima.
“Nós chegamos super rápido ao local do acidente. A vítima estava inconsciente e era atendida por uma oficial da PM [Polícia Militar] que estava no local. Porém, o colocamos rapidamente dentro da ambulância. Começamos os procedimentos de socorro, até que a vítima teve uma parada [cardíaca]. Ficamos 10 minutos na reanimação e, infelizmente, as lesões eram incompatíveis com a vida”, diz.
A identidade do adolescente ainda não foi revelada. Ele estava em uma bicicleta, que ficou embaixo do ônibus após a batida.
A Banda B questionou a Urbs (Urbanização de Curitiba) – responsável pelo transporte coletivo – sobre a apuração do ocorrido. Em nota, a empresa disse que o “carro da linha Futurama estava equipado com câmera” e “as causas serão apuradas através deste equipamento”.
Nenhum passageiro que estava no ônibus se feriu.