22.3 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioAcidentesBebê de 7 meses que morreu em acidente na BR-153 não estava...

Bebê de 7 meses que morreu em acidente na BR-153 não estava na cadeirinha, diz PRF

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

O bebê de 7 meses, identificada como Yandra Lavínia Diduch, que morreu após se envolver em um grave acidente na manhã deste domingo (30), não estava sendo transportada em uma cadeirinha bebê conforto, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Publicidade

Segundo informações, a criança viajava no colo da mãe, no banco dianteiro de um VW/Gol Special, com placas de Rio Azul, que colidiu frontalmente contra um VW/Novo Gol, com placas de Rebouças. Populares que passavam pelo local socorreram a criança, porém acabou não resistindo. Cinco pessoas ficaram gravemente feridas, sendo 3 do veículo de Rio Azul e 2 pessoas do carro de Rebouças, sendo socorridas à Santa Casa de Irati.

Foto: PRF/Divulgação.

Conforme averiguações feitas pela equipe da PRF no local, o VW/Gol Special seguia sentido Rio Azul à Irati, quando nas proximidades do Km 359 da BR-153, invadiu a pista contrária e colidiu contra o outro veículo.

A PRF informou que tem em um dos seus principais focos, a fiscalização voltada à segurança de crianças em transporte de veículos automotores, repassando a orientação de que, em hipótese alguma, as crianças sejam transportadas sem o devido e eficiente mecanismo de retenção.

Foto: PRF/Divulgação.

Antes de qualquer coisa o mais importante é a segurança dos ocupantes dos veículos, mas principalmente daquelas pessoas que não podem prover por si só a sua segurança, como é caso as crianças, cabendo aos adultos a correta observância das normas de segurança em relação a elas.

afirmou a PRF.

O acidente

A colisão frontal entre dois veículos ocorreu por volta de 10h45 deste domingo (30), na BR-153 entre Rio Azul e Rebouças. Outras três vítimas foram resgatadas pelas equipes de socorro em estado grave e uma em estado moderado.

Segundo informações divulgadas pela Rádio Alvorada, a bebê se chama Yandra, filha de Maria Aline Stasiak e Fernando Diduch. Ela chegou a ser conduzida ao Hospital Dona Darcy Vargas, mas já chegou sem vida.

Os ocupantes do veículo Gol foram identificados como Reginaldo Júnior Aires e Raquel Alves, em que Raquel foi transferida via helicóptero do Samu para hospital da região.

Foto: PRF/Divulgação.
Edinei Cruz
Edinei Cruz
Repórter e Locutor da RDX FMInstagram: @edineicruzsms

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas