12.3 C
São Mateus do Sul
quarta-feira, abril 17, 2024
InícioDestaquePintinho nasce com 4 pés no Paraná e intriga moradores

Pintinho nasce com 4 pés no Paraná e intriga moradores

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

O nascimento de pintinho com quatro pés chamou a atenção de moradores de uma comunidade rural de Cruzmaltina, na região norte do Paraná. O animal nasceu no domingo (28) e tem dois pés a mais do que um pintinho comum.

A moradora da Vila Diniz, onde o pintinho nasceu, Suzane Cordeiro Correia disse que o animal é da sogra dela. A jovem contou que a família nunca tinha visto nada parecido.

“A vida inteira minha sogra criou galinha. Ela me disse que era coisa de outro mundo. A gente nunca tinha visto um negócio desse na vida. A gente ficou até espantado”, contou.

Suzane disse que chegou ser aconselhada a sacrificar o pintinho. Apesar disso, a família resolveu criar o animal.

A jovem contou que ela e a sogra tiveram pena de matar o pintinho. Por este motivo, resolveram mantê-lo entre os outros animais.

“Vamos ver se ele consegue se criar. Aí, estamos cuidando do pintinho. Coitadinho do bichinho”, comentou.

Por que isso acontece?

Suzane contou que a família desconfia que ovo tinha duas gemas e, por isso, o pintinho acabou nascendo com dois pés a mais.

O médico veterinário Vinicius Gargaro explica que o fato do pintinho ter nascido com quatro pés representa uma má-formação congênita no processo de desenvolvimento embrionário.

“Os processos de divisão celular e formação embrionária dele, dentro do ovo, vão ocorrer de forma errônea, com falhas no DNA. Isso pode vir na forma de quatro pernas ou outras alterações genéticas”, explicou.

Gargaro explicou que, em alguns casos, o pintinho que sofre má-formação pode morrer logo após o nascimento. Além disso, esse tipo de problema também pode acontecer com outros animais.

Segundo o veterinário, esse tipo de acontecimento se tornou comum, principalmente na atualidade, com a alta produção de frangos.

“Como o volume é muito grande, sempre acontecem esses casos. Hoje, todo mundo tem acesso a um celular, e acaba se documento muito mais do que antigamente”, explicou.

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas