18.7 C
São Mateus do Sul
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulDamião é ordenado padre em São Mateus do Sul

Damião é ordenado padre em São Mateus do Sul

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

No dia 29 de maio, a Diocese de União da Vitória teve a alegria de ordenar mais um sacerdote para seu presbitério.

Diácono José Damião dos Santos Souza,33, que vinha exercendo o Diaconado na paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul, foi ordenado padre na mesma paróquia pelas mãos de Dom Walter Jorge, bispo Diocesano de União da Vitória.

O Rito de Ordenação se deu na missa das 10h, respeitando as restrições de 25% da capacidade de fiéis, devido a Pandemia do Corona vírus. A celebração foi transmitida pelos canais de comunicação da Diocese, da paróquia São Mateus, e da paróquia Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, de Tobias Barreto (SE), onde residem familiares do novo sacerdote.

Natural do Estado da Bahia, e criado em Tobias Barreto (SE), Damião chegou na Diocese em 2013, vindo com seminaristas da Diocese de Estância (SE), para estudar Filosofia em União da Vitória. Previsto para retornar para sua terra para fazer os estudos de Teologia, conversando com o bispo de sua Diocese, José Damião decidiu permanecer e morar no Estado do Paraná, tornando-se membro do clero da Diocese de União da Vitória.

Padre José Damião dos Santos Souza será apresentado na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em São Mateus do Sul, no dia 12 de junho, na missa das 19h. Atuando como vigário paroquial, padre Damião auxiliará o padre Iomar Otto, pároco, nos trabalhos pastorais da paróquia.

Com informações Diocese de União da Vitória com fotos de Pascom

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas