Na noite de segunda-feira (29), a Polícia Militar de União da Vitória foi acionada para atender uma ocorrência no bairro São Braz, no Distrito de São Cristóvão.
Conforme informações, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que haveria uma execução de um homem na noite, no entanto, não foi repassado o local exato. Durante patrulhamento, por volta das 21h10 foi ouvido tiros próximos que levaram a Polícia até onde o homem foi morto.
O óbito se tratava de Leandro Graeff, de 19 anos, que foi executado dentro do pátio da sua casa, localizada na rua Luiz Moretti, esquina com a rua Luiz Wolski. Os responsáveis pelo crime foram dois rapazes que foram flagrados na fuga pela Polícia, sendo iniciado um confronto. Depois de tentar fugir em um veículo GM/Classic de cor prata e não conseguir, os elementos tentaram seguir a pé onde José Dioni Matias, 31 anos, foi baleado no confronto com a PM e morreu há uma quadra de onde acontecido o primeiro homicídio, na rua Albano Drumond dos Reis. A Polícia segue nas buscas pelo segundo elemento que conseguiu fugir e tomou rumo ignorado. Nenhum policial ficou ferido na situação.
No local, a Polícia Militar ainda repassou que a situação certamente se trata de mais um confronto entre as facções do Primeiro Comando da Capital – PCC e Primeiro Grupo Catarinense – PGC, onde a princípio seria uma vingança pelo confronto ocorrido na semana passada. A reportagem segue acompanhando a situação e a qualquer momento traz mais detalhes.