16.6 C
São Mateus do Sul
terça-feira, abril 23, 2024
InícioGeralTrem dos Tropeiros fará passeios entre Lapa e Mafra

Trem dos Tropeiros fará passeios entre Lapa e Mafra

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Passeio a bordo da Maria Fumaça Malltet 204 vai acontecer de 4 à 7 de setembro. Foto: Divulgação.

Um percurso de 43 km ligando Lapa e Mafra é o que vai acontecer de 4 a 7 de setembro, a bordo da Maria Fumaça Malltet 204, os passageiros vão conferir as estações da Lavrinha, do Rio da Várzea, dois túneis, pontilhões e a grande ponte sobre o Rio Negro, que divide os Estados do Paraná e Santa Catarina. 

O Trem dos Tropeiros conta com apoio das Prefeituras da Lapa e Mafra, junto com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF). Essa ideia faz parte do plano de retomada do desenvolvimento e das potencialidades turísticas da Lapa.

Sobre o passeio: 

O Trem dos Tropeiros é uma proposta de passeio que atende a altos padrões de segurança e de prevenção a Covid-19. A capacidade de público será reduzida de acordo com os decretos que estarão vigorando nas cidades. 

O Prefeito Municipal da Lapa Diego Ribas define como prioridade e determinou aos Departamentos de Turismo e de Cultura da Secretaria de Desenvolvimento apoio e participação na elaboração das propostas e das possibilidades que envolvem o retorno da Maria Fumaça.

Um encontro entre as duas Prefeituras e a ABPF vai definir horários, city tour, venda de ingressos e detalhes do passeio.

Com informações Rádio Legendária

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas