14.2 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 20, 2024
InícioSaúdeMorte de jovem de União da Vitória é tratada como suspeita de...

Morte de jovem de União da Vitória é tratada como suspeita de leptospirose

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A morte de um adolescente de 12 anos, morador do bairro Limeira, em União da Vitória, está sendo tratada como suspeita de leptospirose. O jovem Guilherme Kandiago Vargas havia sido internado no sábado (27), no Hospital AMPI. No domingo foi diagnosticado com suspeita de leptospirose e na segunda-feira (29), com o agravo de seu quadro, chegou a ser transportado por um helicóptero do SAMU  a um hospital de Curitiba, contudo, veio a óbito no caminho por falência múltipla dos órgãos e síndrome de inflamações devido a doença.

Publicidade
Publicidade

A suspeita da família é de que o jovem tenha contraído a doença após um banho de rio.

Segundo a 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, o caso ainda é tratado como suspeita pois o resultado do exame ainda não foi divulgado. A leptospirose é uma doença infecciosa febril aguda que resulta da exposição direta ou indireta a urina de animais (principalmente ratos) infectados pela bactéria Leptospira; sua penetração ocorre através da pele com lesões, pele íntegra imersa por longos períodos em água contaminada ou através de mucosas. Pode provocar febre alta, sangramento, dor muscular, vômito, e caso não seja tratada, pode causar danos nos rins e no fígado.

A família de Guilherme, em contato com a reportagem, pediu atenção dos Órgãos de Saúde do município com relação ao atendimento nos postos de saúde. O corpo de Guilherme será sepultado hoje, às 15h, no Cemitério Municipal de União da Vitória.

Da Redação Portal RDX com informações VVale

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas