Durante coletiva de imprensa que aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), o Corpo de Bombeiros do Paraná afirmou que três veículos e uma carreta foram retirados da pista da BR-376, em Guaratuba (PR), onde um desmoronamento de terra soterrou seis caminhões e 10 carros na segunda-feira (28). Os Bombeiros acreditam que pelo menos 30 pessoas tenham sido vítimas.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Manoel Vasco, apenas dois corpos foram retirados até o momento. Um deles, do caminhoneiro José Maria Pires, de 60 anos, foi identificado e liberado para a família. Ele era natural de São Francisco do Sul (SC). Para o comandante, a grande preocupação é a constante chuva que prejudica os trabalhos de busca.
Ao todo, seis pessoas tinham sido socorridas com vida logo após o acidente. Das duas vítimas, uma estava dentro de uma carreta e outra teve o corpo localizado fora do caminhão. Para o representante dos Bombeiros, a grande quantidade de terra e a instabilidade da área tornam o processo bastante lento.
Um drone com sensores de calor está sendo utilizado nas buscas, mas nenhum registro de atividade foi identificado, o que pode indicar que não há vítimas vivas no local.
Ainda na coletiva, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná, Antônio Paim de Abreu Júnior, falou sobre a situação do trânsito na BR-277, que também registrou deslizamento de terra. O trânsito sentido litoral segue interditado.