18.6 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioDestaqueDefinidas as datas de posses e apresentações dos padres transferidos na região

Definidas as datas de posses e apresentações dos padres transferidos na região

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

Com as transferências no clero da Diocese, anunciadas por Dom Walter Jorge, bispo diocesano, no dia 03 de dezembro (Veja Aqui), a partir do primeiro final de semana de janeiro, as Posses e Apresentações dos padres transferidos começam a ser realizadas.

Seis paróquias e também o Seminário Diocesano acolherão os padres que assumem uma nova missão na Diocese.

Em São João do Triunfo

No dia 02 de janeiro, padre Mauro Sérgio Portela dos Santos toma Posse como Administrador Paroquial da paróquia São João Batista, de São João do Triunfo, na missa das 9h.

Padre Mauro que estava até então atuando na mesma paróquia como Vigário Paroquial, auxiliando o Padre Fabiano Bulcovski, pároco, transferido para a paróquia Senhor Bom Jesus, em Rebouças, assume o novo ofício estando à frente dos trabalhos da paróquia.

Padre Mauro tem 49 anos de idade e é natural da cidade de São João do Triunfo. Ordenado padre em 2009, além de atuar como vigário paroquial, em sua cidade natal, conduziu por um tempo a Paróquia Santo Antonio, em Santo Antonio do Iratim, em Bituruna. Na Diocese, o padre também atua como assessor da Pastoral da Pessoa Idosa.

Na mesma celebração, padre Ronaldo Adriano Rodrigues, que deixa o ofício de Diretor Espiritual do Seminário Diocesano Rainha das Missões e também o ofício de Vigário Paroquial da Paróquia São Carlos Borromeu, em Paula Freitas, onde auxiliava nos finais de semana, toma posse como Vigário Paroquial da paróquia São João Batista, auxiliando o padre Mauro nos serviços paroquiais.

Padre Ronaldo é natural da cidade de Rebouças, tem 28 anos de idade e foi ordenado em abril de 2018. Auxiliou também nas paróquias Santa Bárbara, em Bituruna, e na Catedral, em União da Vitória.

Em União da Vitória

No dia 08 de janeiro, na missa das 19h, a paróquia Sagrada Família de Nazaré, em União da Vitória, que até então estava sendo conduzida pelo padre José Chipanski, acolhe seu novo pároco, padre Evaldo Przywitowski Karpinski, que estava no ofício de pároco na paróquia de Paulo Frontin.

Natural da cidade de São Mateus do Sul, padre Evaldo tem 49 anos de idade e foi ordenado sacerdote em 2012, completando em maio de 2022, 10 anos de padre. Atualmente exerce na Diocese a função de ecônomo. Passou pelas paróquias da cidade de Porto Vitória; Paula Freitas, Paulo Frontin, e no Seminário Diocesano.

Padre Evaldo P. Karpinski.

Em Paulo Frontin e Rebouças

Duas outras Posses acontecem no domingo 09 de janeiro. Às 9h a paróquia São Joaquim e Sant’Ana, de Paulo Frontin, recebe o novo pároco, transferido da Paróquia Senhor Bom Jesus, de Rebouças, padre Alcione Zanin. Com 54 anos de idade, padre Alcione é natural de Rebouças e tem 30 anos de sacerdócio. Nesse tempo passou por paróquias como a Catedral, de União da Vitória, Paróquia Nossa Senhora das Graças e São José, de General Carneiro, Paróquia Santa Bárbara, em Bituruna, além de atuar por um tempo no Seminário Diocesano no início de seu Ministério.

Padre Alcione assume o ofício de Pároco no lugar no padre Evaldo Karpinski, transferido para a Sagrada Família, em União da Vitória.

Com a transferência do padre Alcione de Rebouças, no domingo à noite, na missa das 19h, fiéis da comunidade da Paróquia Senhor Bom Jesus acolhem o padre Fabiano Bulcovski, como novo pároco.

Com 39 anos de idade, padre Fabiano é natural da cidade de São João do Triunfo, onde estava atuando até o momento. Ordenado sacerdote em 2009, trabalhou nesse tempo na Paróquia São Carlos Borromeu, em Paula Freitas, e na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Czestochowa, em São Mateus do Sul.

Em União da Vitória

Deixando o oficio de pároco da paróquia Sagrada Família, de União da Vitória, à partir do segundo final de semana de Janeiro, dias 08 e 09padre José Chipanski residirá na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em União da Vitória, auxiliando o padre Mário Fernando Glaab, pároco. Padre José Chipanski é natural de Porto União – SC, e tem 48 anos de sacerdócio. Completados 75 anos de idade em dezembro de 2021, padre José passou por várias paróquias da Diocese nesse tempo, atuando em paróquia de União da Vitória, Rebouças; Paulo Frontin; São João do Triunfo, Porto Vitória, São Mateus do Sul e Paula Freitas. Por muitos anos foi também o vigário geral da Diocese.

Ainda em União da Vitória, o Seminário Diocesano Rainha das Missões terá mudança no quadro dos padres Formadores. Com a transferência do padre Ronaldo para São João do Triunfo, a função de Diretor Espiritual, atuando também junto à formação do Seminário Menor, ficará à cargo do padre Alisson Marlon de Moura, que estava como vigário paroquial na paróquia São Mateus, em São Mateus do Sul. Padre Alisson que é natural da cidade de General Carneiro, tem 25 anos de idade e foi ordenado padre em outubro de 2021. Auxiliou nas paróquias de Paula Freitas e Paulo Frontin, e na Diocese está como assessor da Pastoral Litúrgica.

A Apresentação do padre Alisson, que atuará junto com o padre Marcelo A. Rosa e padre João Henrique se dará no retorno das atividades do Seminário, marcadas para o dia 07 de fevereiro.

A Paróquia Nossa Senhora do Rocio, em União da Vitória, atendida pelo Frades do Instituto Missionário Servos do Senhor (MsS) também terá mudança de padres em fevereiro de 2022.

Com a transferência do padre Frei José Balbino do Santos Filho, pela Congregação, o novo pároco que assumirá a paróquia será o padre Frei Francisco Ediran de Sousa Nunes, que tomará Posse no dia 03 de fevereiro na Matriz do Rocio, na missa das 19h.

Padre Frei Francisco Ediran tem 39 anos e é natural de Pombal – PB. Foi ordenado sacerdote em 2009, encardinado na Diocese de Eunápolis – BA, sendo Frade do Instituto Missionário Servos do Senhor. Fez seus estudos de Filosofia na Paraíba, e de Teologia em São Paulo. Antes de ser transferido para União da Vitória pelo seu Superior, estava como pároco na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Guarujá – SP, diocese de Santos.

Assessoria Diocese de União da Vitória

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas