O acidente entre duas carretas foi registrado na manhã de sexta-feira, dia 23 de dezembro, por volta das 06h, deixando o motorista de um dos caminhões gravemente ferido. O óbito foi confirmado na manhã desta sexta-feira, dia 30, após o mesmo ter sido socorrido e internado no Hospital Regional. A hipótese é do veículo da frente ter parado para entrar na BR-153 em direção a Paulo Frontin e o de trás não conseguir evitar a colisão.
Esse acidente aconteceu no trevo que liga a rodovia BR-476 e a BR-153, dando acesso à cidade de Paulo Frontin e seguindo em direção a Irati. A colisão de uma carreta na traseira de outra destruiu a cabine e atingiu o motorista do caminhão de trás. Ali existe uma mureta divisória que é obstáculo para um desvio abrupto e local de outras ocorrências, trazendo debates e polêmicas.
O entendimento de especialistas é de que alguns motoristas entram na faixa central sem saber que ali é exclusivo para acessar a BR-153. Quando outro veículo à frente para para fazer a conversão, não consegue segurar a tempo de evitar colisões. Mesmo levando em conta redutores de velocidade (radar) nas imediações.
No caso, esse acidente foi atendido por uma equipe dos Bombeiros Voluntários de Paulo Frontin e um dos motoristas socorrido com ferimentos de gravidade moderada. No caso, Maikon Francisco de Souza, de 39 anos, com familiares de Curitiba, faleceu na manhã de hoje, por volta das 6h, uma semana após o acidente.