Uma forte chuva, que atingiu a região no início da noite deste domingo (29) acompanhada de granizo, causou diversos alagamentos em Rio Negro e Mafra.
Segundo registros, compartilhados nas redes sociais, o temporal causou alagamentos e quedas de árvores.
Em Rio Negro, houve um alagamento na rua XV de Novembro, na altura da rua Francisco Taborda Ribas, que chegou a impedir a passagem de veículos por alguns instantes. Também houve queda de um muro na área central.
Na igreja Bom Jesus da Coluna, a calha não venceu a quantidade de água, que acabou entrando no santuário.
Também foram registrados alagamentos em Mafra, além de quedas de árvores em bairros e na BR-280. Registros, compartilhados pelas redes sociais, mostram um ponto de alagamento na rua Governador Jorge Lacerda, na Vila Ferroviária e outro na rua Oito de Setembro.
Cidades acionam força-tarefa
Ao Riomafra Mix, a Defesa Civil de Rio Negro informou que está avaliando os pontos mais críticos e os danos causados pela chuva.
“Nossa equipe está trabalhando e monitorando a situação. Acionei nosso sistema de contingência para de imediato entrar em ação neste domingo, inclusive, a Secretaria de Assistência Social e o Corpo de Bombeiros, para, se necessário, maiores ações”, informou o prefeito James Valério.
Em Mafra, a Defesa Civil também informou que está avaliando eventuais estragos.
De acordo com o prefeito Emerson Maas, apesar do susto, não houve registros de situações de maior gravidade, mas as equipes estão de prontidão para atender as necessidades dos moradores.
Com informações RioMafra Mix