Morreu na manhã deste domingo (30), Francisco de Assis Vieira, 72 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente de Mafra desde a noite de sábado (29), quando foi baleado pelo próprio genro na localidade de Rio do Tigre, bem próximo do posto da Polícia Rodoviária Federal na BR-280, em Canoinhas.
Uma discussão entre Francisco, mais conhecido como Tico Vieira, e seu genro terminou com Tico baleado. O genro disparou várias vezes contra o sogro, atingindo ele três vezes na cabeça.
O idoso foi socorrido pelos bombeiros de Canoinhas e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal em estado gravíssimo. Segundo os bombeiros, na ambulância a vítima apresentou início de choque, pupilas em midríase, sudorese e extremidades em cianose. Ainda durante o transporte os bombeiros procederam aspiração para segurança das vias aéreas.
Como havia perfurações na cabeça, o idoso foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, de Mafra, referência regional para casos neurológicos graves, em estado gravíssimo.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi atingida por disparos de um revólver calibre 22. O acusado do crime segue foragido.
A família reconheceu o corpo na manhã deste domingo, 30, no Instituto Médico Legal de Mafra. Segundo familiares, Tico será velado a partir das 13 horas no pavilhão da Igreja Católica da Encruzilhada. O sepultamento está marcado para às 17 horas em Bela Vista do Toldo.