Entre as sete vítimas fatais da tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (31), no km 230+120m na BR 277, em Fernandes Pinheiro, com a saída de pista e tombamento do ônibus da empresa Catarinense, está uma criança com idade presumida de três anos e sua mãe, naturais da Argentina. De acordo com os levantamentos, os outros óbitos são de uma mulher e quatro homens. Os corpos foram recolhidos pelo IML de Ponta Grossa.
Conforme os dados divulgados até o momento pela Polícia Rodoviária Federal, o veículo era ocupado por 55 pessoas, sendo 54 passageiros e o motorista. Dos 22 removidos pelo Corpo de Bombeiros e SAMU para cuidados médicos, 14 foram para a Unidade de Pronto Atendimento de Irati. Após a triagem, seis deles, com ferimentos graves foram transferidos para a Santa Casa e oito seguem sob cuidados das equipes de saúde da UPA. Os outros 26 ocupantes não se feriram.
Em nota o Corpo de Bombeiros destaca que além dos brasileiros, entre as vítimas estão pessoas de nacionalidade alemã, francesa, argentina e paraguaia.
A Santa Casa informou no início da manhã, que quatro pessoas passavam por cirurgia, enquanto uma está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e outros 10 pacientes estão em observação.
As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Científica do Paraná.
O que diz a Viação Catarinense
Por meio de nota, a Viação Catarinense lamentou o acidente e se colocou à disposição para esclarecimentos.
“A empresa lamenta profundamente o ocorrido e está com equipes no local prestando assistência aos passageiros e familiares. A Viação Catarinense reforça seu compromisso com a segurança e está à disposição das autoridades para esclarecimentos sobre o acidente”, diz a nota.
Com informações Banda B e Portal Clique de Irati