29 C
São Mateus do Sul
quinta-feira, março 28, 2024
InícioParanáProjeto que inclui erva-mate na merenda escolar avança na Comissão de Agricultura

Projeto que inclui erva-mate na merenda escolar avança na Comissão de Agricultura

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Segundo o projeto, mais do que os benefícios da erva-mate para a saúde, o produto tem importância econômica para o Paraná.

Os deputados membros da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Assembleia Legislativa do Paraná aprovaram, em reunião nesta segunda-feira (09), o projeto de lei 366/2019, do deputado Emerson Bacil (PSL), que pretende incluir a erva-mate e seus produtos derivados no cardápio da merenda escolar da rede pública de ensino do Estado. O relator da matéria, deputado Luiz Fernando Guerra (PSL), apresentou parecer favorável.

Na proposta, Bacil justifica os benefícios da erva-mate para a saúde e sua importância econômica para o Estado. O parlamentar lembra que além dos tradicionais chimarrão e chás, o produto pode ser usado na fabricação de biscoitos e sorvetes. “O projeto aprovado pela Comissão é muito importante e inteligente para fomentar a erva-mate. Isso representa mais renda para o produtor rural”, disse o presidente do grupo, deputado Anibelli Neto (MDB).

Os deputados aprovaram ainda o projeto de lei 133/2019, também do deputado Emerson Bacil, que insere no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Estado do Paraná a Festa do Fumicultor, realizada anualmente no último domingo do mês de abril, em São João do Triunfo, e o projeto 642/2019, do deputado Professor Lemos (PT), que insere no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná a “Festa do Arroz”, realizada anualmente em setembro, no município de Querência do Norte.

Também foram aprovados os projetos de lei 503/2018, do deputado Jonas Guimarães (PSB), que institui o Dia do Leiloeiro Rural, a ser celebrado anualmente no dia 20 de dezembro, e 742/2019, do deputado Luiz Fernando Guerra, que concede o Título de Utilidade Pública à Associação Verde Valle de Apicultores de Nova Laranjeiras.

Participaram do encontro os deputados Anibelli Neto, Luiz Fernando Guerra, Professor Lemos e Adriano José (PV).

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas