Um adolescente de 17 anos foi flagrado dirigindo um carro carregado com mais de meia tonelada de maconha em uma estrada rural. o caso aconteceu por volta das 21h20 de quarta-feira (29) na comunidade Marcondes, em Prudentópolis, região central do Paraná.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o veículo também era roubado e estava com as placas adulteradas.
O flagra foi feito após a PM receber denúncias anônimas.
Os mais de 563 kg da droga estavam divididos em 576 tabletes.
“Questionado, o adolescente relatou que apanhou o veículo em Foz do Iguaçu de uma pessoa desconhecida, e que receberia uma quantia para conduzir o veículo até a cidade de Curitiba, onde entregaria a uma pessoa que não soube identificar”, relata a PM.
O jovem, as drogas e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
O g1 tenta identificar a defesa do adolescente.
Veículo adulterado
Segundo a PM, as placas do veículo estavam sem o QR code padrão. As identificações falsas apontavam que o carro é de Passo Maia, cidade de Santa Catarina.
“Já em consulta à numeração de chassi, foi constatado ser um veículo furtado em 24 de maio em Santa Helena (PR). Ainda no interior do veículo, foi localizado mais um par de placas, sendo uma com sinais de adulteração, e a outra parecendo ser original, constando em um carro emplacado em Rio Bonito do Iguaçu (PR), em situação regular’, relata a corporação.
Reportagem: Por g1 PR e RPC Guarapuava