Equipes da Polícia Militar foram acionadas para verificar uma situação de omissão de cautela. O caso foi registrado na manhã desta terça-feira (30) em Canoinhas.
Conforme informações repassadas pelos policiais, moradores de uma rua na localidade da Piedade fizeram um abaixo-assinado pedindo para que uma vizinha mantivesse a cautela em relação a seus cães, visto que quando sai para trabalhar, alguns dos animais acabam escapando e avançando em crianças e idosos que passam pelo local.
Conforme relato dos vizinhos, ao saber da existência do abaixo-assinado, a mulher teria ameaçado soltar todos os 30 animais. O solicitante informou às autoridades que a situação é recorrente e que já há vários boletins de ocorrência registrados contra a mulher.
Os policiais foram até o local, orientaram a mulher e registraram um boletim de ocorrência por omissão de cautela. De acordo com a legislação vigente, o descuido com animais que resultem em danos a terceiros pode configurar crime, com penas que variam desde multas até detenção, dependendo da gravidade do caso.
Vizinhos filmaram momento em que um dos cães avança em um homem que passava pela rua. Assista:
Reportagem: JMais