Duas pessoas foram baleadas na noite de sábado (29), na rua Albertina Bischop, no bairro Água Verde, em Canoinhas. A ocorrência foi registrada por volta das 19h. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para prestar socorro às vítimas.
Segundo os bombeiros, Antonio Pereira, de 52 anos, estava caído, inconsciente, em estado de choque, suando, com sinais vitais estáveis, porém, apresentava diversos ferimentos causados por arma de fogo. Após avaliação inicial, a equipe do Samu atendeu o paciente.
Por volta das 22h, após ser internado, o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
A esposa do proprietário do bar, Maria Pereira, de 68 anos, encontrava-se sentada, consciente, orientada, sinais vitais estáveis. Ela foi atingida por tiros em três locais: na mão esquerda, na panturrilha da perna esquerda e no tórax, abaixo do seio esquerdo. Após avaliação inicial, foram efetuados os procedimentos de atendimento pré-hospitalar e a mulher foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas.
Não há informações sobre o estado de saúde da mulher.
Uma testemunha relatou à Polícia Militar que duas pessoas estavam tomando cerveja no local e que, após um desentendimento, efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra os proprietários do bar. Em seguida, os autores do crime fugiram em uma motocicleta Yamaha, sem placas, modelo novo a princípio. Na fuga, os suspeitos deixaram os capacetes no local.
O bar foi isolado pelos militares para a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP), que seguem na investigação do crime.
Antônio Pereira, mais conhecido como Tonhão, deixa esposa, filhos, netos e demais familiares. Seu corpo foi transladado para Garuva, onde foi enterrado no Cemitério Municipal daquela cidade às 17h30, deste domingo.