8.4 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 20, 2024
InícioBombeirosMontanhistas são resgatados por bombeiros após se perderem em trilha no Paraná

Montanhistas são resgatados por bombeiros após se perderem em trilha no Paraná

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Os socorristas e a dupla de montanhistas na base do morro. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Dois montanhistas foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, na manhã deste domingo (29), após se perderem em uma trilha no Morro do Canal, localizado na região de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo os próprios socorristas, a operação que começou no sábado (28), levou cerca de 12 horas e contou com diversas adversidades climáticas.

Publicidade

Os montanhistas, de acordo com os bombeiros, iniciaram a trilha em direção ao morro do vigia. No entanto, eles se perderam após passaram por uma torre amarela que fica na região do morro.

“Quando foram perceber, já era no final da tarde [do sábado] e eles não conseguiram se locomover. Então, a gente orientou que eles parassem por ali, para que a gente pudesse localizá-los naquele momento, indicando a coordenada e chegando até eles”, comentou o tenente Latuf, à Banda B.

A dupla, como contou os bombeiros, parou perto do Acampamento Fantasma. Todos os envolvidos na operação – bombeiros e montanhistas – tiveram que pernoitar no morro. “As condições climáticas estavam completamente desfavoráveis. Muita chuva, neblina, visibilidade extremamente restrita. A equipe falou às vítimas que tentassem permanecer mais abrigadas possíveis para sair do frio e da chuva. Eles estavam sem barraca, o que acabou dificultando”, detalhou Latuf.

Resgate

Já na manhã do domingo, os bombeiros continuaram o trajeto para efetuar o socorro dos montanhistas. A caminhada recomeçou por volta das 6 horas e acabou às 8h. “Daí retornaram pelo caminho certo, chegando na base próximo do 12h”, pontuou o tenente.

Latuf disse que todos estavam bem ao final do resgate. As vítimas, segundo ele, conseguiram se alimentar e não tiveram grandes problemas durante a madrugada.

“Passaram um pouco de frio, mas tinham se alimentado, vieram caminhando mesmo. Então, a gente conseguiu colocá-las em segurança na base do Morro do Canal”, concluiu o tenente.

Da Redação Portal RDX com informações Banda B

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas