Já pensou se desafiar ao ponto de correr em uma temperatura abaixo de zero a uma distância de mais de 4.600 km de casa? Sem pestanejar, Kleber Nadolny, morador de São Mateus do Sul, participou no último fim de semana do Mountain do Fim do Mundo, no Ushuaia, Argentina, e coloca a corrida na neve como mais um desafio cumprido em sua trajetória no esporte.
Ele correu 21km na neve, em uma elevação de mais de 710 metros. Para a preparação, Kleber disse que treinou nas ruas de São Mateus do Sul e também em ambientes como areia e estrada de chão.
“A minha preparação foi normal, contando com o fator frio. A questão da neve, por ser em um terreno acidentado, fui me adaptando correndo em areia e atividades em estrada de chão tentando diversificar, pegando subidas, para me adaptar ao trajeto”, conta em entrevista para a RDX.
Para as baixas temperaturas da prova, Kleber utilizou roupas térmicas e casaco impermeável, que era uma exigência da organização da corrida.
“Foi muito emocionante, saber que você está em um lugar totalmente inusitado e superou um limite, além da paisagem e contato com as pessoas. É emocionante hoje pegar o celular e enviar uma foto para a sua família comemorando sua passagem pela linha de chegada”, contou.
No caminho, Kleber levou consigo a foto da esposa e a filha.
Questionado sobre seu início no esporte, o são-mateuense conta que foi através de um desafio da equipe do Crossfit de corrida até a Cuia, ponto turístico da cidade, que ele iniciou seu interesse pelo esporte. Para a corrida no Ushuaia, ele contou com a motivação dos amigos.
“A minha ideia é conhecer lugares novos praticando esporte”, afirma.
Confira a entrevista completa com Kleber na RDX FM em reportagem que vai ao ar na manhã de sábado, 2 de setembro.