14.2 C
São Mateus do Sul
sábado, abril 20, 2024
InícioGeralCidade do Paraná troca fogos de artificio por balões com sementes neste...

Cidade do Paraná troca fogos de artificio por balões com sementes neste Reveillon

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img

A cidade de Moreira Sales, na região noroeste do Paraná, decidiu trocar os tradicionais fogos de artifício para celebrar a chegada do Ano Novo por balões com sementes de árvores. Em um ano atípico, a medida foi tomada por causa da pandemia e para proteger animais.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Moreira Sales tem 12.042 habitantes. A cidade também registra 238 casos e três mortes por Covid-19, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

A prefeitura informou que a decisão de trocar os fogos de artifício pelos balões se deu depois de uma reunião com membros de uma organização não-governamental e a associação comercial da cidade.

Os balões escolhidos são biodegradáveis, que se decompõem no meio ambiente de maneira mais fácil. Cada balão conta com semente de árvores nativas e frutíferas.

Ao todo, três mil balões serão soltos na virada para 2021 para simbolizar pedidos de paz, saúde e esperança, além de homenagear os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Os balões serão distribuídos para a população ainda nesta quinta-feira (31).

Da Redação RDX FM com informações G1

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas