A 4ª Subdivisão Policial (SDP), emitiu uma nota de esclarecimento, após um homem preso por assassinato ter sido solto por engano, da Cadeia Pública de União da Vitória.
Nota de esclarecimento
A 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória – PR (4ª SDP), esclarece o fato, informando que nos termos do Decreto Estadual nº 11.614/2018, a administração da Cadeia Pública de União da Vitória – PR é exclusiva do Departamento Penitenciário – DEPEN PR, sendo que alvarás de soltura são cumpridos por aquele órgão, e não, por policiais da 4ª SDP.
A 4ª SDP também informa que em nenhum momento mantém informações de caráter público em sigilo, e que cabe ao DEPEN – PR, prestar informações de caráter público sobre a movimentação de presos na Cadeia Pública de União da Vitória – PR.
Nesse sentido, a 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória – PR, orienta que os responsáveis pelos meios de comunicação e redes sociais devem consultar previamente as autoridades competentes pelas instituições de segurança pública, antes de noticiar e publicar questões relativas aos presos da Cadeia Pública de União da Vitória – PR. Dessa maneira, as informações prestadas à população de União da Vitória – PR não serão equivocadas.