A Polícia Militar (PM) de São Mateus do Sul vem recebendo denúncias de que uma residência, localizada na Rua Santo Antônio, na Vila Bom Jesus, seria um local de ponto de tráfico de drogas. Diante das denúncias, a equipe da Rotam, por meio do soldado Reginaldo, passou a realizar monitoramento no local, observando a movimentação dos compradores e do traficante.
Na noite de segunda-feira (31/08), um menor, conhecido pela prática de atos infracionais – como a revenda de drogas junto com a sua mãe – chegou no local e conversou rapidamente com o traficante Talisson de Lima Moreira (Talinho), que entregou algo para o menor e ele colocou na boca. Em seguida, chegou um ciclista que também pegou algo e saiu da casa.
Após a saída do ciclista, a Rotam acionou uma equipe que estava nas proximidades que abordaram o ciclista, que portava 2 pedras de crack. Ao ver os policiais, ele jogou as drogas no chão.
Os policiais se deslocaram até a casa do traficante, que ao ver a equipe, tentou fuga, sendo alcançado e abordado. Durante busca pessoal foram encontrados R$ 20 pagos pelo ciclista. Na residência de Talisson foram localizados uma floreira no terreno com um envólucro plástico contendo 27 pedras de crack, todas embaladas em papel alumínio.
Na residência do menor que faz a revenda das drogas, foram encontradas duas buchas com 45 pedras de crack cada uma, totalizando 90 pedras. As drogas estavam enterradas nos fundos da casa. Diante dos fatos, todos foram encaminhados até a 3ª Subdivisão Policial para providências cabíveis.