20.6 C
São Mateus do Sul
sábado, janeiro 18, 2025
InícioPlantão RDXPRF encontra 1.192 kg de maconha dentro de caminhão

PRF encontra 1.192 kg de maconha dentro de caminhão

Data:

Compartilhe essa notícia:

(Foto PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas grandes apreensões de drogas nesta segunda-feira, 5. Somente em uma ocorrência em Irati, os agentes encontraram pouco mais de 1192 quilos de maconha em um caminhão abandonado na BR-277. Já na outra situação, os policiais localizaram quase 70 quilos de maconha na carroceira de um carro abordado em Guarapuava.

Na ocorrência atendida em Irati, a PRF deu ordem de parada para o motorista de um caminhão por volta das 10 h. Ao perceberem que seriam abordados, os dois ocupantes abandonaram o veículo e fugiram. Os policiais realizaram vistoria e encontraram 50 fardos de maconha embaixo de sacos de aveia. A droga apreendida está avaliada em R$ 1 milhão. 

O caminhão e os entorpecentes foram levados para a Delegacia de Irati, que registrou o crime de tráfico de drogas. Durante a fuga, os dois homens deixaram os documentos pessoais no caminhão. Eles estão sendo utilizados para tentar encontrá-los.

Já na BR-277, em Guarapuava, os policiais abordaram um veículo GM Montana, que transportava quase 70 quilos de maconha escondidos na carroceria. As substâncias ilícitas foram encontradas dentro da caçamba e nas laterais do carro. Os policiais encontraram diversos tabletes de maconha, totalizando 69 quilos e 36 gramas. Foi necessário solicitar o apoio da concessionária com o desencarcerador para retirada da droga. Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante. Ele disse que pegou a droga em São Miguel do Iguaçu/PR e levaria para Curitiba. A ocorrência foi encaminhada para a 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava. 

Já a Polícia Civil de Ipiranga prendeu um homem que estava foragido da justiça desde 2011. Ele era procurado pela polícia em virtude do crime de homicídio. O suspeito foi encontrado na cidade de Ibiporã após trabalho investigativo da Polícia Civil de Ipiranga, que realizou a prisão. O preso permanece à disposição da justiça. 

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas