No fim da tarde de sexta-feira (23), uma situação repercutiu pelas redes sociais após Juliano Lima relatar que sua esposa, Suelen Ferreira Fernandes, deu à luz ao filho mais novo do casal após ser dispensada do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes.
De acordo com informações repassadas pela família, a gestante chegou a ir duas vezes ao Hospital. A primeira, a obstetra informou que ela estava com 1 de dilatação e não poderia ficar internada. Meia hora depois a bolsa estourou e a família procurou novamente o atendimento médico, sendo encaminhados para a casa.
“Em um prazo de 10 minutos meu garoto nasceu em casa. Com a ajuda da minha comadre conseguimos fazer o parto. Quero agradecer nossos heróis de São Mateus do Sul do Corpo de Bombeiros, que chegaram a tempo para levar minha esposa para o Hospital”, menciona Juliano em sua publicação, a família mora na Vila Bom Jesus.
A equipe da RDX FM entrou em contato com a médica responsável pelo atendimento. Segundo ela, “na obstetrícia há uma condição que se chama parto taquitócico e que não tem como prever se a paciente ainda não está em trabalho de parto. A paciente em questão teve queixa de perda de líquido, foi examinada na presença da enfermeira, foi medido o índice de líquido amniótico no Ultrasson e foi liberada pois não havia indicação de internamento naquele momento.”
Mãe e filho passam bem.