A organização do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de professores temporários para a rede estadual de educação do Paraná vai divulgar o ensalamento das provas nesta segunda-feira (4).
O teste inicialmente marcado para ocorrer em dezembro chegou a ser adiado duas vezes e está previsto para ocorrer presencialmente no domingo (10).
De acordo com a Secretaria Estadual da Educação (Seed), são esperados 40 mil inscritos. As provas serão aplicadas nas cidades-sede dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs).
O edital prevê a contratação de 4 mil professores temporários que deverão atuar na rede estadual de educação em 2021. Segundo a secretaria, os salários dos selecionados podem chegar a até R$ 3.720.
As provas serão realizadas presencialmente. O governo estadual informou que serão tomadas medidas de segurança contra a Covid-19, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e a higienização prévia das salas.
Os locais de prova terão álcool gel disponibilizado e todas as pessoas (funcionários e candidatos) terão verificação de temperatura na entrada.