Uma manifestação pacífica e apartidária irá acontecer nesta sexta-feira (23) às 17h pelo movimento “Lapa contra o Pedágio”. De acordo com os organizadores, o protesto será pacífico, sem bloqueio na rodovia, apenas com faixas e cartazes.
O protesto acontece em um momento em que os contratos de concessão das rodovias do Paraná estão próximos do vencimento, uma das solicitações de moradores da Lapa é para a diminuição das tarifas. “A nossa hora é agora, precisamos da ajuda com a população, para mostrar força e quantidade de pessoas, e assim chegar nas autoridades o nosso pedido, a isenção do pedágio aos moradores da Lapa e a diminuição das tarifas”, destaca um dos idealizadores da manifestação, Carlos Eduardo, proprietário da academia Braço Forte.
O movimento questiona os problemas que a praça de pedágio instalada na BR-476 trouxe aos moradores e ao desenvolvimento econômico, quem trabalha ou estuda em outras regiões como Araucária e Curitiba paga uma tarifa alta diariamente de R$30,60 (ida e volta). Além disso, isso prejudica o turismo local e também os empresários que acabam precisando aumentar o valor dos produtos e serviços por conta da tarifa.
Para se informar e acompanhar atualizações sobre o movimento “Lapa contra o Pedágio”, acesse a página no Facebook.
Com informações Rádio Legendária