Em tempos de pandemia, o comércio teve de se adaptar para não sofrer um impacto financeiro e afugentar clientes. E uma das soluções encontradas, foi o uso de aplicativos e a mudança na forma da entrega, com a utilização de motos.
Empresas de diversos setores, a grande maioria na área de alimentação, tiveram que trocar o garçom pelo funcionário de duas rodas, o que também aumentou o número de profissionais nas ruas. Mas, ao tempo em que há agilidade na hora da entrega devido a grande procura pelos clientes, há também os riscos em que esses profissionais enfrentam.
Com o aumento de motos nas ruas, o número de acidentes também tem crescido. Em um levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul mostra que em 2019, antes da pandemia, havia o registro de 90 acidentes envolvendo motos. Em 2020, o número subiu para 110. E no primeiro semestre deste ano, já houve o registro de 80 ocorrências envolvendo motocicletas.
O 1º Tenente Murilo Majed Maltaca orienta sobre a utilização correta de equipamentos e os cuidados nas ruas.
Sempre importante manter a manutenção em dia, usar corretamente o capacete e manter os cuidados no trânsito. Mesmo para quem usa para o trabalho ou no lazer, é importante se ater à esses cuidados.
orienta Maltaca.