O corpo de uma mulher de 44 anos, moradora de Irati, foi identificado no Litoral do Paraná, onde ela morreu vítima de afogamento na última quinta-feira (24), em Guaratuba. Familiares divulgaram em redes sociais o desaparecimento durante o final de semana.
Maria Marta Badluk Berger foi encontrada por banhistas, boiando no mar, no balneário Brejatuba I, no dia em que ela desapareceu. Mesmo sendo socorrida, não foi possível reanimá-la.
O corpo foi identificado por familiares no Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá. Segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR) a identificação ocorreu através de perícia necropapiloscópica, na sexta-feira (25).
Para fazer a perícia houve uma coleta das impressões digitais. Posteriormente, foi realizado o confronto do material com dados cadastrais armazenados que resultou no reconhecimento do corpo da vítima.
A PCPR segue investigando o caso a fim de esclarecer o fato.
Mulher encontrada no mar
Segundo informações do site Folha do Litoral News, frequentadores do balneário Brejatuba, acionaram as equipes de socorro, após perceberem que havia um corpo boiando próximo a faixa de areia. Assim que os guarda-vidas chegaram, iniciaram as buscas que contou com o apoio Falcão 04 do batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).
A mulher foi resgatada e levada até a faixa de areia, onde começou o trabalho de reanimação. Após alguns minutos de atendimento, a vítima entrou em óbito.
O afogamento aconteceu em uma faixa não protegida por guarda-vidas.
Com informações Portal Clique