16.1 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, dezembro 23, 2024
InícioPolíticaEm áudio, deputado Arthur do Val diz que "ucranianas são fáceis porque...

Em áudio, deputado Arthur do Val diz que “ucranianas são fáceis porque são pobres” 

Data:

Compartilhe essa notícia:

Vazamento de mensagem que teria sido enviada pelo deputado estadual em sua viagem à Ucrânia mobiliza o MBL e o Podemos, ao qual o parlamentar conhecido como “Mamãe Falei” é afiliado. Foto: Divulgação.

O vazamento de um áudio do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) causa polêmica nesta sexta-feira (4) e mobiliza as cúpulas do MBL (Movimento Brasil Livre) e do Podemos, partido ao qual ele é afiliado.

O deputado conhecido como “Mamãe Falei” afirma na gravação que as mulheres ucranianas são “fáceis, porque são pobres”. A mensagem teria sido enviada em viagem à Ucrânia, na qual o deputado afirma ter atuado para ajudar em auxílio da população do país invadido pela Rússia.

“Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”, afirmou o deputado.

Em outros trechos, ele cita as refugiadas. “A fila das refugiadas, irmão. Imagina uma fila de sei lá, de 200 metros ou mais, só deusa. Sem noção, inacreditável, é um bagulho fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui”, disse o deputado, que prometeu voltar ao local.

A divulgação do áudio provoca reações no mundo político. Arthur do Val é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Podemos, partido em que o ex-juiz Sergio Moro aparece como pré-candidato à Presidência da República. Nas redes sociais, Moro afirmou nesta sexta lamentar e repudiar as declarações e que jamais dividirá palanque com pessoas “com esse tipo de comportamento”.

Com informações R7.

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas