Com o término do prazo para desincompatibilização (2 de abril) – quando ocupantes de determinados cargos públicos precisam deixá-los para concorrer às eleições – lideranças da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) deixaram suas cadeiras livres para outros deputados, que estavam licenciados para cumprir funções de secretários no governo estadual.
O líder de governo na casa, Hussei Bakri, e o vice-líder, Gugu Bueno, ambos do Partido Social Democrata (PSD), se despediram da Alep nesta quarta-feira (30). Os dois parlamentares voltarão à suplência.
No lugar de Bakri entra Marcel Micheletto (PL), que estava como secretário estadual de administração e previdência de Ratinho Júnior. E na cadeira de Bueno senta Marcio Nunes (PSD), que era secretário estadual de meio ambiente.
“Tivemos todos os projetos do governo aprovados, embates difíceis, mas vencemos. Propostas nem sempre populares, mas necessárias para o Paraná ter hoje suas contas equilibradas e em dia. Ressalto o apoio que tive de meus colegas e especialmente da mesa executiva, com quem sempre trabalhamos em conjunto”
disse Bakri, que usou a tribuna nesta quarta-feira para sua despedida.
Bueno também usou a tribuna para “dar tchau” e citou os desafios da pandemia.
“Essa casa teve um papel fundamental no enfrentamento (da Covid-19). Ao lado do governo do Estado trabalhamos para que o Paraná não parasse, cuidasse de seus doentes, mas tivesse força para a retomada econômica”
enaleteceu Bueno.
O governo estadual ainda não se pronunciou sobre quem vai ocupar as pastas de Meio Ambiente e a de Administração e Previdência.
Com informações Marc Souza/RIC Mais