A Polícia Militar foi acionada na sexta-feira (27), na Vila Palmeirinha, para prestar atendimento a uma ocorrência de omissão da cautela na guarda de animal. Segundo a solicitante, sua vizinha tem um cão da raça Pitbull, o qual escapou e tentou atacar a filha 1 ano e 7 meses. A solicitante informou que pegou a criança rapidamente e buscou abrigo no interior da residência antes dela ser atacada.
A denunciante informou que a vizinha mantém o cão preso em local inapropriado e o animal vive escapando e colocando em risco a integridade da solicitante e demais familiares.
Os policiais ao chegarem no local orientaram a responsável pelo animal, sendo que o cão já havia sido levado para outro local apropriado. A mulher relatou que não havia acontecido o fato antes, e que o animal dessa vez escapou mas não avançou na solicitante como ela estava relatando. Diante dos fatos, e como não havia interesse na representação por parte da solicitante, ambas as partes foram orientadas quanto as providencias cabíveis.