Um torcedor do Palmeiras que se envolveu em uma confusão no lado de fora do Estádio Couto Pereira, morreu no Hospital Cajuru, em Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (13). Alan Henrique Araújo Domingues, de 25 anos, teve um pico de glicemia durante a noite em razão da diabetes, segundo fontes da polícia. A pancadaria aconteceu próximo à sede de uma torcida organizada do Coritiba. Morador de São Paulo, o jovem chegou a ser intubado, mas não resistiu.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o torcedor sendo reanimado por policiais militares até a chegada dos socorristas. Ele estava desacordado. Ao mesmo tempo, durante o atendimento do Siate, algumas pessoas começaram a gritar que o rapaz iria morrer, atrapalhando o atendimento, segundo o socorrista.
“Algumas pessoas acabaram não tendo empatia pelo outro, precisamos ter empatia para os outros. Ele foi estabilizado”,
explicou o socorrisa Uesley.
Confusão
A confusão teria acontecido após torcedores de uma organizada do Palmeiras tentarem invadir a sede da torcida do Coritiba. Policiais tentaram conter a confusão com spray de pimenta. O rapaz passou mal e foi reanimado por pessoas que estavam ali. Tudo aconteceu durante a partida.
No local, os socorristas informaram que o torcedor apresentava lesões pelo corpo. Porem, nesta segunda-feira pela manhã, pelo Twitter, a Demafe informou que o torcedor não foi agredido.
A polícia investiga se Alan Domingues foi agredido durante a confusão do lado de fora do estádio.
A partida chegou a ser interrompida por seis minutos devido ao efeito dos gases tóxicos lançados do lado de fora. Na arquibancada e até no campo, houve relato de pessoas que sentiram esses efeitos. O Palmeiras venceu o Coritiba por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro da Série A.