23.3 C
São Mateus do Sul
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioPolicialDetentos de União da Vitória estão produzindo pavers e blocos de concreto

Detentos de União da Vitória estão produzindo pavers e blocos de concreto

Date:

Compartilhe essa notícia:

spot_imgspot_img
Divulgação

Já estão sendo produzidos por detentos do Depen, blocos de concreto e paver que serão usados em projetos em benefício da população de União da Vitória. A produção, faz parte do Projeto de Ressocialização que está sendo desenvolvido através de um convênio entre o Município de União da Vitória e a Secretaria de Estado da Segurança Púbica do Paraná/Departamento Penitenciário – Depen, através do Conselho da Comunidade.

A produção dos blocos e pavers é a nova área de trabalho que está sendo desenvolvida dentro do Projeto, “esse é mais um trabalho que está sendo realizado no projeto, onde o Depen cedeu a máquina para a produção, os detentos entram com a mão de obra e a Administração Municipal contribui com a matéria prima”, explicou o coordenador dos serviços, Daniel Peixoto.

A primeira produção dos blocos aconteceu em espaço dentro do Depen e está sendo utilizada para a construção de um barracão próprio que será usado para a fabricação dos artefatos. Assim que o espaço estiver pronto, a produção será destinada para serviços em benefício da população, com a construção de banheiros para famílias em situação de vulnerabilidade social e a revitalização de praças do Município, que também serão realizadas com atuação dos detentos que participam do Projeto.

“Nós estamos completando quase um ano deste convênio com o Depen, e o resultado é melhor do que o esperado, principalmente para os detentos, pois oferece para eles a possibilidade de voltar a trabalhar e serem reinseridos na sociedade”, afirmou o prefeito Bachir Abbas.

Atualmente aproximadamente 40 detentos participam do projeto, sendo que 8 destes estão trabalhando na produção dos blocos de concreto e paver. Os apenados atuam em diversas Secretarias Municipais e o principal objetivo do projeto é promover a reinserção dos detentos no mercado de trabalho e também uma participação efetiva na sociedade.

Assessoria Prefeitura de União da Vitória

Redes sociais

47,000FãsCurtir
13,700SeguidoresSeguir
500InscritosInscrever

Últimas notícias

spot_img

Mais visitadas