O deputado federal Valdir Rossoni(PSDB-PR) anunciou nesta segunda-feira (18) pelas redes sociais, que está deixando a vida política e que só quer cumprir o seu mandato até o fim, em janeiro de 2023. Ele não vai se candidatar a nenhum cargo eletivo nas eleições deste ano.
Eis o post do deputado:
“Decidi que não serei candidato a cargo algum na eleição que se aproxima. Encerro minha trajetória política em janeiro de 2023, quando termina meu mandato de deputado federal.
O sentimento é de gratidão.
Jamais esquecerei todos aqueles que confiaram em mim e caminharam ao meu lado em algum trecho desta caminhada.
Tenho esperança na renovação, por isso abro espaço.
Volto para minha terra natal, Bituruna, cidade onde nasci e escolhi para viver. Se um dia passarem pela terrinha, estarei na minha indústria, a Brasfibra, de botina e mão na massa Cheguem para tomar um chimarrão!
Gratidão e muitas saudades dos amigos e amigas.”
Sobre Valdir Rossoni
Rossoni pediu licença do seu mandato de deputado federal entre os anos de 2015 a 2019 para assumir o cargo de Chefe da Casa Civil no Paraná, a partir de março de 2016. Em abril de 2018, ele reassumiu o posto.
De acordo com informações da Câmara dos Deputados, o político precisou se afastar novamente do mandato de deputado federal, na legislatura de 2019 a 2023, em Afastamento Conjunto Consecutivo, sendo três dias para licença de tratamento de saúde e 120 dias de licença para tratar de interesse particular, a partir de 8 de junho de 2022.
O deputado também já foi líder do Governo pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), na Assembleia Legislativa, de Curitiba entre os anos de 1997 e 2000. Além de Líder de Oposição pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), na Assembleia Legislativa, Curitiba entre os anos de 2007 e 2008.
Com informações VVale e RIC Mais