22 C
São Mateus do Sul
sábado, novembro 23, 2024
InícioPlantão RDXTaxista de São Mateus do Sul foi vítima de tentativa de homicídio...

Taxista de São Mateus do Sul foi vítima de tentativa de homicídio durante roubo, diz a família

Data:

Compartilhe essa notícia:

Fotos: Divulgação

A família de Francisco Gawlik, de 75 anos, procurou a equipe da RDX repassando mais detalhes do roubo e tentativa de homicídio envolvendo o taxista, e principalmente, agradecendo a colaboração da Polícia Militar de São Mateus do Sul e União da Vitória pela elucidação do caso.

Publicidade

Segundo informações da família, Francisco foi chamado por dois homens na manhã de segunda-feira (22), na Vila Amaral, para realizar uma viagem até União da Vitória. Próximo da empresa Capimar eles saíram da rodovia e deram voz de assalto, entrando para a estrada sentido Clube Baú. Nesse momento iniciaram as graves agressões e ferimentos ao taxista, onde o veículo T-Croos Branco foi levado.

De acordo com a família, as agressões foram graves e covardes, e Francisco foi encontrado pela equipe da Polícia Militar (PM) de União da Vitória caído na estrada rural e encaminhado pelos Bombeiros  até o Hospital Regional em União da Vitória onde segue internado.

Rápida ação policial foi fundamental para a prisão dos envolvidos

Segundo informações da PM, ao receber a denúncia de que o veículo T-Croos Branco estaria voltando sentido São Mateus do Sul, equipes da ROTAM, RPA e BPEC do município iniciaram as diligências em busca dos autores do crime.

Por volta das 15h40 o veículo foi visto próximo ao restaurante Dallas, onde uma equipe da ROTAM estaria posicionada no local. Ao perceber a presença policial, os bandidos tentaram empreender fuga na contramão em que foi necessária manobra dos PM’s para impedir a ação.

Os dois envolvidos tentaram fugir do local, sendo que um deles, um menor de idade, apontou uma arma curta a aparentemente um revólver em direção a uma policial da ROTAM, a qual efetuou um disparo em direção ao mesmo para amenizar a injusta agressão.

O indivíduo continuou em fuga, onde nesse momento outro envolvido conhecido no meio policial por crimes de roubo e tráfico de drogas deitou no chão sendo então contido. Policiais da RPA também precisaram efetuar disparos de arma de fogo para repelir os disparos do menor que estava armado e continuava em fuga. O jovem foi contido e nenhum tiro o atingiu, pois os disparos foram para amenizar a situação. A arma do assaltante foi arremessada por ele em uma região de banhado.

Questionados sobre a motivação do roubo, eles informaram que estavam com uma dívida de R$ 12 mil e teriam que pagar esse valor para um homem morador da Vila Verde conhecido no meio policial por crimes de furto e tráfico de drogas. A dupla disse que na noite anterior teriam sofrido ameaças por uma mulher que apontou uma arma calibre .38 para eles dizendo que caso a dívida não fosse quitada, eles iram morrer.

A PM foi informada que os mandantes do crime estariam esperando o carro em frente a residência na Vila Verde. Nesse momento os policiais entraram dentro do veículo que havia sido roubado e seguiram ao ponto de encontro.

No local constatou-se a presença do acusado o qual foi em direção ao veículo, porém ao notar que se tratava de policiais militares, empreendeu fuga arremessando um objeto dentro da residência sendo contido ainda no local. Em ato contínuo foram encontrados nove munições e calibre .38. Foi dado voz de prisão a ele por ter sido mandante do roubo seguido de lesão corporal grave.

O rapaz ainda informou que teria enviado diversas mensagens para a mulher, a qual teria ordenado que ele retornasse com o veículo para São Mateus do Sul. Ela disse para os policiais que quando descobriu que o veículo roubado era de um amigo da família, teria ordenado que eles trouxessem o carro de volta para devolver para o proprietário.

Diante da fala da mesma sobre a situação, os policiais deram voz de prisão a mesma por estar envolvida também como mandante do roubo. Na residência estava outra feminina namorada do acusado de ser o mandante do roubo.

Como ninguém quis assumir a posse da arma de fogo e munições todos foram encaminhados para a delegacia para serem tomadas as devidas providências legais cabíveis aos fatos.

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas