Uma dupla com carro roubado se deu mal ao se envolver em uma perseguição policial na manhã desta quinta-feira (25). A ação aconteceu no quilômetro 175 da BR-476, a Rodovia do Xisto, em Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Um dos suspeitos acabou baleado em confronto com policiais.
Segundo a polícia, os dois jovens estavam em um HB20 roubado. Eles começaram a fugir da abordagem até que o rapaz que dirigia o carro perdeu o controle, bateu e teve que parar.
No momento em que pararam, os suspeitos teriam trocado tiros com os policiais militares, e um deles acabou ferido. O cabo Adão, do Corpo de Bombeiros, disse que a situação dele era fora de perigo. “Ele tinha dois ferimentos por arma de fogo, um no dorso e o outro na perna. Mas não corre risco”.
O outro suspeito não se feriu, só teve um ataque de asma, conforme os bombeiros. O capitão, que prestou atendimento aos dois, disse que a função dos socorristas é essa: não fazer julgamentos.
“Não é muito comum [atender suspeitos], mas não fazemos distinção sobre as vítimas. Para a gente é uma vítima, independente de qual é a situação”.
Além de estarem com o carro roubado, os dois rapazes também são suspeitos de roubo de carga, segundo a PM.
O jovem preso vai ser encaminhado à delegacia, enquanto o ferido foi levado ao hospital e depois deve ter o mesmo destino.
A Polícia Civil investiga a dupla a partir de agora.