Um apartamento da região sul de Londrina, no Norte do Paraná, ficou em chamas, na noite desta terça-feira (30). Um bombeiro que estava de folga, na Avenida Adhemar Pereira de Barros, e fez o primeiro atendimento.
Conforme informações colhidas no local, um casal de idosos vive no 18º andar. A mulher havia saído para ir até uma farmácia. No imóvel, ficou apenas o homem, de 80 anos.
Um morador ligou para o Soldado Leme, que não estava a trabalho, por serem amigos. Ele foi até o local e subiu os 18 andares pelas escadas.
Com a ajuda de populares, conseguiu isolar o incêndio. Ele chamou pelo nome da vítima e iniciou o combate pela sacada ao lado. Desta forma, impediu que todo o apartamento fosse destruído e que o idoso ficasse ferido.
“O bombeiro, independente se está trabalhando ou de folga, passa uma certa tranquilidade para quem está na situação. São minutos que não passam”, diz o bombeiro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou dois caminhões, uma carreta e uma ambulância.
Um cômodo pequeno queimou, assim como um sofá e parte do guarda-roupas. Não se sabe em qual parte o fogo começou.
O idoso teria inalado um pouco de fumaça, mas foi resgatado ileso. Na manhã desta quarta-feira (31), ainda é possível ver as marcas do fogo na fachada. Será realizada vistoria para apurar as causas do incêndio.