A Polícia Militar (PM) encontrou um artefato explosivo, que seria uma granada, dentro de um imóvel na Rua República Islâmica do Irã, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (27). Três espingardas também foram encontradas. A moradora do local foi quem acionou a polícia dizendo estar sendo ameaçada pelo marido.
No endereço, as equipes policiais constataram que a denunciante estava em um suposto surto psicótico. Uma ambulância do Samu foi acionada e a mulher foi encaminhada para uma UPA.
O Esquadrão Antibombas também foi acionado para desarmar o objeto explosivo. Ruas da região foram isoladas, já que não se sabia do potencial destrutivo da suposta granada.
Drogas
Dentro da residência, também foram encontradas uma porção de maconha, uma balança de precisão e papelotes para embalar drogas. Uma das armas de fogo não possuía registro.
Em entrevista à TV Bandeirantes, o tenente Tozetti, da PM, contou que a mulher disse que as armas e a “granada” eram do marido dela.
“A mulher afirmou que seria do esposo dela, mas não sabemos a origem disso. Foram feitos bloqueios das vias para proteger as pessoas de uma possível explosão”, afirmou o tenente.
Diante disso tudo, o marido da mulher foi encaminhado à Central de Flagrantes de Curitiba.