Em Rio Azul, no feriado do dia 12 de outubro, às 17h30, a Polícia Militar atendeu ocorrência de princípio de incêndio numa residência localizada na Avenida Manoel Ribas provocado por fogos de artifício soltos por um indivíduo enquanto bebia num bar próximo.
Conforme a Polícia Militar, os inquilinos disseram à proprietária do imóvel que ouviram estouros de foguetes e o barulho de uma bomba em chamas, que não havia estourado, em cima do telhado de aço. Logo após, os moradores perceberam fumaça dentro do apartamento e chamas no forro de PVC. As chamas foram apagadas pelos moradores.
Nos levantamentos, foi percebido que o fogo teve início na manta térmica que reveste o telhado do sótão atingindo o forro de PVC de dois quartos e do corredor.
O autor da soltura dos fogos foi identificado pelos residentes no imóvel. Após ser abordado, o homem foi levado para ver de perto os danos causados. Diante dos policiais e dos moradores ele assumiu a culpa e se comprometeu em ressarcir os valores dos prejuízos causados.
A dona do imóvel disse que oportunamente representará contra o autor. As partes foram orientadas sobre os procedimentos legais.
Com informações Portal Clique de Irati