Um homem foi preso nesta quinta-feira (20) pela Polícia Militar após descumprir medida protetiva na localidade de Tijuco Preto, em São Mateus do Sul.
A PM foi acionada por volta de 11h, onde a vítima informou que havia sido expedido um mandado de prisão contra o convivente no dia 18 de outubro, onde o homem teria acatado as ordens e retirado seus pertences da residência. Mas no dia 19 de outubro, o homem retornou ao local com os pertences, dizendo que não sairia de casa, indo até o quarto para dormir. Na manhã desta quinta, a vítima foi até a casa da filha para emprestar um telefone e pedir ajuda à polícia.
No momento em que a equipe da PM chegou ao local, o acusado havia se escondido em um matagal. Quando os policiais estavam ainda com a vítima, o homem se aproximou da residência, afirmando que não seria preso pela polícia, além de ameaçar a mulher. Ao perceber que se tratava do autor, foi dado ordem de parada pelo policial e percebido que ele estava alcoolizado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima disse que vive sob constantes ameaças de agressão, caso não realizasse tarefas domésticas, e que por diversas vezes, chegava em casa embriagado, lhe obrigando a manter relações sexuais.
Mesmo na presença dos policiais, o autor continuou ameaçando a vítima. Ambos foram conduzidos ao Pronto Atendimento Municipal e posteriormente à 3ª Subdivisão Policial.