17.4 C
São Mateus do Sul
domingo, novembro 24, 2024
InícioCidadesSão Mateus do SulMigração de sistemas deixará serviços da Prefeitura de São Mateus do Sul...

Migração de sistemas deixará serviços da Prefeitura de São Mateus do Sul fora do ar

Data:

Compartilhe essa notícia:

A migração dos dados iniciará no 12 de novembro (sábado), com previsão de conclusão em 21 de novembro.

O Município de São Mateus do Sul está atualizando o atendimento ao cidadão e em diversos setores internos, através da implantação de um moderno e robusto sistema de gestão pública. O software atual, funciona no modelo de cliente-servidor, e já com o novo sistema, funcionará como hospedagem em nuvem e em uma linguagem mais moderna.

A migração dos dados iniciará no 12 de novembro (sábado), com previsão de conclusão em 21 de novembro. Segundo a Prefeitura Municipal, essa iniciativa é uma maneira de modernizar o atendimento aos contribuintes e otimizar a qualidade dos serviços prestados aos munícipes de São Mateus do Sul.

“Teremos um controle mais eficaz e seguro, e nossos colaboradores terão uma ferramenta moderna e mais prática para desenvolverem seu trabalho”, disse o responsável pelo setor de Tecnologia da Informação (TI) do município, Julian Wroblewski.


Após a implantação, aos poucos serão disponibilizados novos serviços que poderão ser realizados sem a necessidade de deslocamento até a Prefeitura. Para o cidadão, o acesso ao novo sistema trará economia de tempo e praticidade, com o acesso aos serviços pelo site da prefeitura.

Em paralelo a migração, os servidores do município passarão por treinamento na nova ferramenta e usuários externos, como engenheiros, contadores e arquitetos, passarão por treinamento presencial e/ou remoto para conhecer a nova ferramenta nas próximas semanas.

“O novo sistema possibilitará maior segurança, agilidade, compartilhamento e disponibilidade da informação em tempo real e é um importante passo para tornar a Prefeitura de São Mateus do Sul mais digital”, ressalta o Secretário de Planejamento, Andrey Chaves Wactavski.

Ainda segundo ele, a plataforma será uma opção rápida e prática, evitando retrabalhos, otimizando e dando mais agilidade nos processos e atendimento aos munícipes e empresas.

Sendo assim, devido a migração, apenas os serviços que já são realizados em sistema Web, como e-Nota Fly e Livro Eletrônico estarão disponíveis neste período, podendo sofrer oscilações nestas datas. Os demais serviços e o atendimento presencial estarão suspensos.

Com informações da assessoria da PMSMS

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas