A Polícia Militar de São Mateus do Sul e Conselho Tutelar atenderam na quarta-feira (16), uma ocorrência de denúncia de menores em condições de vida precárias.
Deslocado até a residência, os policiais e o Conselho Tutelar acompanharam a averiguação na residência, sendo constatado que as condições em que as crianças vivem são insalubres: casa sem água encanada, sem banheiro, muita sujeira, apenas um colchão ao chão para quatro crianças, sem alimentos nos armários, sem geladeira, sem vidros em janelas, muito lixo dentro e fora da casa.
Diante de toda a averiguação, foram tomadas as medidas cabíveis em relação aos menores idade. De acordo com o relatório policial, uma das crianças de 3 anos apresentava uma lesão próximo ao olho direito na parte inferior do tipo corte, além de hematoma e inchaço neste mesmo olho, qual relata que foi o pai que bateu. A lesão já estava em processo de cicatrização, indicando que não foi ocasionada na data do atendimento policial.
Segundo informações do boletim, no local existem diversas denúncias de tráfico de drogas, qual por diversas vezes já foram feitas apreensões neste local. Equipe fez o acompanhamento e lavrou o presente boletim. Conselho Tutelar e a promotoria acompanham o caso.