28.3 C
São Mateus do Sul
domingo, novembro 24, 2024
InícioDestaqueModelo são-mateuense desfila na São Paulo Fashion Week, maior evento de moda...

Modelo são-mateuense desfila na São Paulo Fashion Week, maior evento de moda no país

Data:

Compartilhe essa notícia:

Na imagem Pamela Baruffi Gibiluka, 26 anos. (Fotos: Acervo Pessoal)

Aconteceu na última semana o maior evento de moda do Brasil: São Paulo Fashion Week (SPFW). Neste importante evento, que também o considerado o maior da América Latina, a são-mateuense Pamela Baruffi Gibiluka, de 26 anos, desfilou nas passarelas pela marca Lino Villaventura.

“De todas as áreas que um modelo pode ‘atuar’, o desfile, a semana de moda, são os mais desejados, os mais emocionantes, os que causam o frio na barriga. Para mim foi maravilhoso, emocionante e uma provação de que tudo que eu me dispuser a fazer e correr atrás, eu consigo”, afirma em entrevista para a RDX.

Dia do desfile. (Foto: Acervo Pessoal)

Início da carreira

Pamela foi embora de São Mateus do Sul com 19 anos e mora atualmente em São Paulo. Segundo a modelo, ela nunca havia pensado em ingressar na área da moda e o interesse surgiu após participar de uma seletiva na cidade de Palmeira.

“Só fui porque uma amiga minha insistiu muito. Depois essa empresa que fez a seletiva, trouxe todos os selecionados à São Paulo para fazer avaliações em algumas agências, eu acabei passando e resolvi tentar”, diz.

Hoje além de ser modelo, Pamela também concilia a carreira com a profissão de Designer Gráfica.

“Como modelo o meu perfil tente a ser mais Fashion, ou seja, o foco é sempre desfiles ou editoriais de moda, o que acaba sendo um problema no Brasil, já que aqui o foco principal é o comercial, ou seja, propagandas para lojas e marcas, e fotos de looks como os que a gente vê quando entra no site da Renner, por exemplo. No meu caso a melhor opção é ir para o exterior, como farei no ano que vem, começarei minha carreira internacional na Itália.”

Em toda sua trajetória como modelo Pamela também passou por momentos que a fizeram acreditar ainda mais em seu potencial. Durante a entrevista, a profissional disse que uma agência em que trabalhava disse que ela não tinha perfil para desfile.

“Naquela época isso foi um choque para mim, eu larguei tudo para vir à São Paulo e depois ter que ouvir isso, foi uma fase bem ruim. Acabei saindo dessa agência, e desisti de ser modelo, só voltei agora e sinto que foi a melhor coisa, hoje eu tenho maturidade para lidar com críticas e situações como essas que são naturais do mercado.”

Mensagem para quem sonha em ingressar na área da moda

“Estudem, estudem para ser modelo e estudem para não ser modelo. Essa é um área muito flexível e que te permite focar em duas profissões ao mesmo tempo, e isso é extremamente importante. Se engana quem acha que ser modelo é só postar foto, você precisa estudar para se destacar, pois esse é um mundo muito competitivo, e nunca deixei ninguém te dizer o que você é capaz de fazer ou não, se esse é o seu sonho, corra atrás, se dedique e tenho certeza que você colherá os frutos.”

Cláudia Burdzinski
Cláudia Burdzinski
Jornalista RDX FM - Portal RDX

Redes sociais

53,000FãsCurtir
20,500SeguidoresSeguir
1,340InscritosInscrever

Últimas notícias

Mais lidas