A Prefeitura de São Mateus do Sul confirmou nesta segunda-feira (28), o retorno dos serviços presenciais da Receita Federal no município. O início das atividades será lançado oficialmente na próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro, com o Ponto de Atendimento Virtural (PAV) de São Mateus do Sul.
Através de uma parceria inédita com a Prefeitura de São Mateus do Sul, a qual trará uma gama de serviços facilitando a vida do cidadão e de profissionais como contadores, advogados dentre outros.
A unidade realizará diversos atendimentos de forma presencial e o atendimento ocorrerá na Secretaria de Indústria e Comércio, inicialmente toda sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30h, mediante agendamento prévio. Dentre os serviços que serão disponibilizados, são:
1 – Cadastro de Atividades Econômicas (Inscrição, Alteração, Baixa e Cancelamento)
2 – Consulta Pendência Fiscal
3 – Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física
4 – Cópia de Processo (exceto para Pessoas Jurídicas tributadas pelo Lucro Real, Presumido ou Arbitrado)
5 – Cópia Declaração e Recibos para Pessoa Física – DIRPF, DIRF Beneficiário e DITR
6 – CPF – Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização
7 – Emissão de Documento de Arrecadação – DARF ou DAS
8 – Impugnação, Recurso ou Manifestação de Inconformidade
9 – Juntada de Documentos
10 – Protocolo de Documentos
11 – Protocolo de Documentos – CNPJ – Inscrição, Alteração e Baixa
A Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia de São Mateus do Sul fica localizada na Rua Ulisses Faria, 935, ao lado da Cresol. O telefone para dúvidas mais informações é o (42) 3912-7137.